Preaload Image

Perguntas Frequentes

Caso não exista o tópico que procura, preencha o formulário abaixo.

Making Courses

Não, os cursos do IBEFT são cursos de natureza jurídica livre, que em nossa legislação nacional são previstos e regulados nos termos do Decreto Presidencial N° 5.154 (23 de julho de 2004).
O Ministério da Educação (MEC) não rege nada que diz respeito ao funcionamento dos cursos livres. O MEC não se responsabiliza por nenhum aspecto dessa modalidade e, consequentemente, os cursos livres não precisam obedecer nenhum tipo de regra dele.
Sim, é possível o aproveitamento de disciplinas, desde que tenham sido cursadas num prazo de até 5 anos passados, sendo que em caso contrário, o aluno se submeterá a uma avaliação para verificar sua proficiência na matéria em questão. Para o aproveitamento dos estudos o acadêmico paga uma taxa de 25% do valor da mensalidade relativa à disciplina pleiteada.
Sim! Como gesto de um curso livre, não há nenhum impedimento para a emissão de certificados de conclusão, porém, é bom atentar-se que, por motivo dos cursos livres não serem reconhecidos pelo MEC, eles não possuem validade oficial como um certificado de curso técnico possui, por exemplo. Mas, mesmo que não há validade oficial perante o governo federal, os certificados emitidos têm validade perante a ICAB, conforme estabelecido no Concílio de 2017.
Não, o Curso é 100% EAD, tendo apenas além das aulas na Plataforma, momentos quinzenais ao vivo.

Não encontrou sua resposta?